Diferencial

Nestes 29 anos de história, o Colégio Renascer Sorocaba tornou-se sinônimo de qualidade e eficiência no ensino, sempre investindo em infraestrutura, planejando cada espaço e recursos a serem utilizados e  buscando sempre o melhor para nossos alunos.

O que temos por aqui?

• Escola da Inteligência A Escola da Inteligência é um Programa Educacional Pedagógico fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, que objetiva desenvolver a Educação Socioemocional no ambiente escolar. Promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. As aulas acontecem dentro de uma sala temática, chamada de Sala da Inteligência.
  • Sistema de Ensino - Mackenzie Educacional O Mackenzie Educacional oferece uma proposta educacional fundamentada em valores universais e alinhada a conhecimentos e práticas pedagógicas de vanguarda, com todos os elementos necessários para garantir um aprendizado significativo. O material didático é inovador e permite transformar o cotidiano de professores e alunos por meio de diferenciais como a educação para entender o mundo e o modelo cognitivo-interacionista. Temos um compromisso em comum: com o ensino de excelência, com a formação integral dos alunos, com a transmissão de princípios éticos e morais. Juntos, vamos semear o futuro das novas gerações. Mackenzie e Colégio Renascer, juntos para um ensino forte!
  • Atividades Extras Balé, Judô, Expressão Corporal, Inglês, Musicalização, Culinária, Artes Cênicas, Apoio Escolar, Interação entre Família e Escola, Núcleo de Projetos Sociais, Estudos do Meio, Mostra Literária, Mostra de Arte, Programas de Prevenção ao Uso de Drogas e muito mais!
  • Oficina de Alfabetização A Oficina de Alfabetização acontece para os alunos dos 1º e 2ºanos, com o objetivo de trabalharmos qualquer possibilidade de defasagem, que possa ter ficado devido aos anos pandêmicos. É uma aula que acontece semanalmente, dentro do período de aula que o aluno estuda. Essa aula é voltada à alfabetização, ou seja, a escrita, leitura e a letra cursiva. Tudo isto acontece com muita ludicidade, através de jogos, músicas, brincadeiras até os registros em folha.